quinta-feira, abril 24, 2014

Na Linha de Fogo


ANTONIO CABRAL

Lisboa, 1930
Livraria Popular de Francisco Franco
1.ª edição
19,3 cm x 13,2 cm
320 págs. + 1 folha em extra-texto
subtítulo: As minhas memorias politicas [vol. 2]: Revelações que se fazem – Mysterios que se desvendam
exemplar estimado, com restauro no bordo interior da capa dianteira e pequenas falhas à cabeça da lombada; miolo limpo por abrir
45,00 eur (IVA e portes incluídos)

Diz o Autor no seu Prefácio:
«[...] Este volume abrange um dos periodos mais agitados da minha carreira publica: aquelle em que os grandes partidos da Monarchia se dividiram e em que eu, na imprensa e no parlamento, fazendo rija e forte opposição ao governo regenerador, e depois como ministro da Corôa, não descancei na pugna pelos principios sustentados e defendidos pelo meu partido, mantendo-me constantemente Na linha de fogo. [...]»
Camilianista de referência (de seu nome completo António Cabral Pais do Amaral), para além da memória da sua observação de uma época que viu o rei ser abatido na via pública, deixa-nos, entre outros, um dos livros mais esclarecedores acerca da vida do grande escritor: Camillo Desconhecido (Livraria Ferreira, Lisboa, 1918).

pedidos para:
telemóvel: 919 746 089