domingo, abril 02, 2017

39 Tisanas



ANA HATHERLY
grafismo de Armando Moreira (Marco)

Porto, 1969
Colecção Gémeos [ed. Autora ?]
1.ª edição
19,2 cm x 16,9 cm
92 págs. (não numeradas)
encadernação recente em tela com gravação a prata na pasta anterior
sem capa de brochura
exemplar em bom estado de conservação; miolo irrepreensível
47,00 eur (IVA e portes incluídos)

Diz-nos Ana Hatherly, em nota na contracapa da edição brochada, tratar-se este seu livro «[...] uma consequência da pesquisa das estruturas da narrativa que realizo há alguns anos. A minha pesquisa das estruturas da narrativa é um dos aspectos da minha pesquisa da realidade. Através das estruturas da narrativa investigo a estrutura da linguagem e as suas correspondentes estruturas lógica e psicológica. [...]» Um exemplo, à sorte, o texto 5, colhido no corpo do livro: «Estava eu sentada a bordar o meu petit-point quando de repente o vento me fechou a janela com estrépito. Ergui a cabeça. Do outro lado da rua vi um pássaro poisado numa árvore.» Realmente é preciso ser-se estruturalista para conseguir redigir tal... e considerá-lo criativo, e publicável!

pedidos para:
telemóvel: 919 746 089