segunda-feira, dezembro 07, 2015

Ben-Hur


LEWIS WALLACE
trad. José Rosado
pref. Gentil Marques

Lisboa, 1961
Livraria Romano Torres – João Romano Torres & C.ª
4.ª edição
19,3 cm x 12,7 cm
480 págs.
exemplar muito estimado; miolo limpo
inclui a cinta editorial que remete simultaneamente para a versão cinematográfica de William Wyler, com Charlton Heston, e para a então recente edição de O Filho de Ben-Hur, romance da autoria de Roger Bourgeon traduzido por Mário Domingues
20,00 eur (IVA e portes incluídos)

Do prefácio de Gentil Martins:
«[...] [Ben-Hur] É, principalmente, um livro de doutrina – mas de uma doutrina simplicista, acessível a todos, que se impregna em nós sem darmos por isso. A doutrina da verdade. A doutrina da justiça. A doutrina dos bons, dos sãos, dos que salvaram o Mundo quando o Mundo ia resvalar pelo abismo do pecado!
[...] Lewis Wallace, que nos deu esta obra tão perdurável – foi, além de escritor, advogado e general do exército americano. Aí está, talvez, a verdadeira razão do seu êxito. Ele soube reunir o raciocínio subconsciente do magistrado com a fluência da pena e com a virilidade máscula do homem que sabe comandar. Em “Ben-Hur” precisamente há de tudo isso um pouco – o sentido da clemência, a defesa dos justos, os arranques de coragem nos momentos de desespero, o estoicismo perante a morte banal, a força de alma que faz erguer novos ideais. [...]»

pedidos para:
telemóvel: 919 746 089